TONMEISTER

6. EQUIPAMENTO:
Porque é tão importante de ter um set-up que possibilite liberdade artística/técnica?

6.1. Equipamento Importado
Para garantir um nível internacional de qualidade, todo equipamento, como monitores (DynaudioAcoustics), processadores (Universal Audio, TC Eletronic, SSL Duende), periféricos (MD3, Solid State Logic, Neve), etc., foi importado, inclusive os cabos (Van den Hul, Kimber Kable) e os conectores (Van den Hul, Neutrik).
 
6.2. Integração Analógico-Digital
Contamos com uma integração de equipamentos analógicos com equipamento de Digital-Signal-Processing de altíssima qualidade. O poder do processamento digital é essencial hoje para se fazer masterizações com ‘total recall’. Em um ambiente de produção inteligente os dois mundos se complementam, compensando as desvantagens de cada um.
 
6.3. Liberdade técnica-artistica
A nossa filosofia segue as idéias do nosso colega alemão Hermann Gier, o mentor da SPL, de que a decisão de equipamento em uma masterização não deve ser uma declaração purista, ‘ou digital ou analógico’, mas uma resposta pragmática de ‘tanto digital, quanto analógico’, que faz mais jus ao interesse de altíssima qualidade sonora de hoje. As necessidades técnicas/artísticas devem guiar as escolhas do masterizador e não ao contrário - o equipamento limitar estas possibilidades.
 
6.4. Audição Crítica Audiófila
A audição é feita através dos sistemas premiados da Revel Surround e Dynaudio Acoustics, com uma banda dinâmica até 150dB. A necessidade de ter equipamento de audição crítica disponível em conjunto a uma acústica projetada é claro:
 
FriedemannQuanto mais perto o tonmeister ou técnico de masterização consegue chegar ao sinal original na monitoração, melhor ele consegue avaliar o seu trabalho. tischmeyer
-- Friedeman Tischmeyer